Vera Xavier

Life Coach | Terapeuta | Spiritual Guidance | Taróloga | Formadora | Palestrante

Quantos ribeiros serão precisos para alimentar um rio? Quanta água é preciso correr no rio para que chegue ao mar sem secar, nem ficar preso nos escolhos que encontra no caminho? Hoje faço a pergunta quando olho para trás, para o meu princípio, para quando a pergunta ainda não me tinha surgido.
O meu rio nasceu em Lisboa e teve um percurso longo e imprevisível por terra e ar para sítios além-mar.
Naveguei-o primeiro até Moçambique, onde fiz a minha transição de menina para mulher, e depois segui-lhe o curso através de múltiplos outros destinos, desde a África do Sul ao Brasil, Egipto, Turquia, Índia, Nepal, Áustria e Inglaterra em viagens de procura espiritual.
Se tivesse que escolher uma, diria que a Índia, onde durante um mês percorri o sul (Chennay, Pondicherry, Auroville, Mamallapuram e Thiruvannamalai), para estudar Hinduísmo e meditação, foi, de longe, a viagem da minha vida, a que me mais me amadureceu e mudou de forma inequívoca.

 

Mas voltando aos ribeiros que engrossaram o caudal do rio, diria que cada um, à sua maneira e por mais díspar que pareçam dos outros, contribuiu certamente para me trazer às águas que hoje navego.

 

Uma breve passagem pelo curso de Direito na Universidade Católica, Formação de Monitores de Informática e de Formação de Formadores IFPE, foram os primeiros, mas logo percebi que queria outros horizontes e o meu rio levou-me até ao continente Tarot – que foi amor à primeira vista – e Astrologia, através do Espaço Salitre (Prof. Luís Resina) e Mar Portuguez (Prof. Paulo Cardoso).
Seguiram-se o e diversas formações na área da Filosofia e Esoterismo, nomeadamente no Centro Lusitano para a Unificação Cultural e na Nova Acrópole, entre outras escolas.

 

Fiz ainda uma formação em Psicoterapia com o Prof. Vítor Rodrigues, formação em escrita criativa, Escola Escrever Escrever e Formação ‘À frente e atrás da câmaras’, com TeresaGuilherme.

Tudo isto para poder ser hoje terapeuta de Desenvolvimento Pessoal e Life Coach, tendo começado há 8 anos com a Cris Carvalho, Eduardo Torgal e Jorge Coutinho. Continuo a investir neste área de auto-ajuda incrível, estando agora a fazer a Certificação Internacional com o Guru do Coaching mundial Tony Robbins @ Tony Robbins – Madanes Training.

Tenho vindo a descobrir que todos os percursos que naveguei, com mais ou menos desafios, obstáculos e testes, equiparam-me com os instrumentos e com a vontade necessárias para ajudar novos navegadores de primeiras águas a encontrarem os seus próprios caminhos.
É o que me proponho agora, aprofundar o que já tenho vindo a fazer, que é ajudar através do que aprendi e aprendo aqueles que também querem sair da sua zona de conforto e iniciar o movimento da autodescoberta e da construção de um novo Eu.

Tudo isto sem esquecer outras vertentes que desenvolvi e que são instrumentos auxiliares desse papel, que são as de Terapeuta, Spiritual Guidance, Taróloga, Astróloga e Viajante imprevisível.

Assim foi crescendo o caudal do rio, com águas muito diversas, porém complementares, e de repente começaram a surgir os convites para fazer palestras sobre vários temas relacionados com o Desenvolvimento Pessoal e o Metafísico.

Não sei, pois, quantas águas é preciso navegar, nem se há caminhos melhores que outros, sei que todos são necessários para que um rio encontre o mar…



* Membro da Tabi, Tarot Association of the British Isles

* Membro honorário Casa do Tarot

* Membro da American Tarot Association

Horário no Tarot de Ísis: Seg. 12h00 – 22h00 | Ter. 12h00 – 16h00 | Qua. e Qui. 12h00 – 15h00

 

    Faça a sua marcação da sessão presencial comigo aqui ➡️ Click here!

 

© 2021 – Tarot de Ísis | Política de Privacidade | Política de Cookies